sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Á vocês colegas do 3ªº B ...

Não faltaram obstáculos a serem ultrapassados. Mas, finalmente, aqui chegamos. 12 anos... Pensando bem é muito tempo. Mas para nós que agora chegamos até aqui, tudo passa como um filme e, parece por um instante que tudo foi muito rápido. É incrível pensar em como estamos hoje, com um turbilhão de emoções em nossa cabeça e prestes á decidir o que faremos, que rumo tomaremos nesse nosso futuro ainda incerto. Posso dizer que a 3ª B  não é apenas uma turma, é uma grande sociedade, com participação ilimitada, formada por amigos e colegas que souberam divertir-se, rir, chorar, enfim, fez desse ano o mais inesquecível de todos.
Nem todos nós estamos juntos nessa caminhada desde a pré-escola, mas mesmo uns estando á pouco tempo junto com nós tem aquela parcela de importância. Vocês devem concordar comigo que esse ano tentamos viver tudo com mais intensidade, porque por dentro a gente sentia que estava acabando e que cada dia que passava era um dia a menos de convivência. Estávamos com a síndrome do terceiro ano e nem percebemos. E quando a gente ria, tirávamos professores do sério, gargalhadas intermináveis. E quando brigávamos, era de verdade, pois todos da turma sempre foram de falar e defender sua opinião, sempre tínhamos resposta pronta para quem atrapalhasse nossos planos. E o que dizer de um pequeno conceito que acompanhou nossa turma desde as séries iniciais? “Diminuir conversas desnecessárias”, os professores mais do que nós entendem isso.
Seremos sem dúvidas uma turma lembrada por nossos professores, como uma turma alegre e diferente. As muitas vezes em que conversávamos em aula, podem ser explicadas como uma troca de opiniões divergentes, ou não, as vezes em que colávamos nas provas e, as muitas vezes em que pedíamos os cadernos caprichados e completos da Ade, podem ser explicadas como uma simples conferência de resultados, a qual trouxe muitos de nós até aqui, as vezes em que tínhamos atitudes imaturas podem ser explicadas como uma maneira não-adulta de interagir com o ambiente ao nosso redor, as vezes em que faltávamos ou saíamos mais cedo podem ser explicadas como a ocorrência de motivos de força maior, onde nossa presença era relevante e essencial. Baseando-se nestes argumentos podemos afirmar que fomos e seremos uma turma única.
Assim como o SOS Terceirão tanta coisa marcou esse nosso ano. Nossa badalada festa de halloween, nosso acampamento, nossas jantas, a visita de um pássaro que encheu de alegria uma prova de física. Tudo isso mostra que valeu á pena, e que o Terceirão vai deixar saudades, pois como tudo aquilo que passa por nossa vida este ano também deixou muitas marcas. Momentos inesquecíveis são vários, e alguns, inclusive, marcam pela comicidade, mas esse ficaram na memória dos que os viveram.
Mas, neste ano sem dúvidas aprendemos a lutar, principalmente no fim do terceiro trimestre quando três pontos valiam muito. Á persistir e sermos educados, quando achávamos que aquela prova deveria ser em dupla. Á nos esforçar sobre pressão, quando em uma semana tínhamos trabalhos e provas o equivalente para um mês. Á sermos generosos, para por o nome do colega no trabalho.
Só nos resta, desta forma, prometer, tanto eu quanto meus colegas, que nos esforçaremos, faremos nossa parte porque cada um de nós que está aqui escreverá a sua história e um pouco a história do mundo. .E então se preparem vocês médicos, professores, engenheiros, militares, porque a concorrência vai chegar forte. A GENTE ACABOU DE COMEÇAR !


                                                                           @Kelinjulieta    ;**
                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário